Na altura do Carnaval, normalmente em Fevereiro, vários foliões saem às ruas,trazendo a magia da dança e da música africana e Sul-Americana a São Vicente.Deve conhecer e se tiver oportunidade de visitar São Vicente no Carnaval e divertir-se.
A Baía do Porto Grande, em Mindelo, é um local belo para se visitar. Vista do mar, os edifícios que se amontoam perto das suas margens, misturando os edifícios coloniais e imponentes, com as casas garridas que foram sendo construídas, dá-lhe um ar pitoresco único.
Vista de cima, a baía é bela e ao fim da tarde, com as luzes a refletir na água, é algo digno de um cartão de visita.
Esta réplica da Torre de Belém, que se pode encontrar em Lisboa, Portugal, remonta ao tempo da colonialismo e é mais um dos belos edifícios deixados pelos Portugueses na Ilha. Hoje funciona como um Museu dedicado ao mar.
O monte Cara tem este nome porque visto de um determinado ângulo faz lembrar a cara de uma pessoa. Essa pessoa parece estar a fitar o céu e o infinito, o que ainda lhe confere algo ainda mais especial. Pode ser observado da Baía de Mindelo, uma das mais bonitas do mundo.
São Vicente possui alguns dos mercados mais fantásticos do arquipélago. O seu famoso Mercado do Peixe, que recebe de manhã aquele peixe fresco de Cabo Verde, conhecido internacionalmente, que os pescadores trazem depois da faina. E o Mercado Municipal de Mindelo, que se encontra num belo edifício, e possui peixes e frutas de qualidade. Visite-os.
O extenso areal da praia de São Pedro torna-a um local interessante para visitar. Caminhar pelo areal e sentir a brisa do mar é uma experiência interessante. O facto de ser uma praia ventosa, por vezes, atrai alguns praticantes de kitesurf e windsurf. Nos dias com menos vento, é ideal também para descansar. É importante ter atenção às ondas. Por vezes são bastante fortes.
Com 750 m de altitude, o Monte Verde é o local a não perder para quem adora vistas magníficas. A possibilidade de observar a ilha de S. Vicente daquela perspectiva e toda a cidade de Mindelo, bem como, ao fundo, a ilha de Santo Antão é algo fantástico. Algumas plantas raras complementam o cenário.
Localizado a cerca de 3km da Aldeia de São Pedro, visitar o farol Dona Amélia requer caminhar alguns kms por trilhos junto a falésias. Isolado no meio das imponentes rochas que caracterizam aquela zona da ilha, tem vindo a orientar os barcos por mais de 100 anos. Do Farol, inaugurado em 1894 e preservado ao longo do tempo, é possível ter uma perspetiva da imensidão do mar e o sentimento que se chegou ao fim-do-mundo.
Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.